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Vida Saudável

Após os excessos das festas de final de ano, é hora de ajustar o seu cardápio

É quase uma tradição: todo final de ano cometemos excessos gastronômicos que desequilibram nosso organismo, trazem aquela gordurinha indesejada e muitas vezes causam mal-estar. Tudo é uma delícia, todos os momentos vividos ficarão na memória, mas temos que reencontrar o equilíbrio na cozinha. Nosso corpo depende disso.
 
Todas as iguarias que amamos cobram um preço alto do nosso corpo. Então agora, que o Natal passou, trazemos algumas dicas de alimentos e receitas que podem ajudar a um ritmo mais saudável. Nada de bebida alcoólica e alimentos industrializados. Leia e aproveite. 
 
1 - Sucos funcionais
Maçã, hortelã, gengibre e pepino, combinados, rendem um refrescante e revigorante suco detox. Fácil, prático e, melhor de tudo, funciona.
 
2 - Lanchinho funcional
Frutas, muitas frutas, mais uma boa porção de granola combinam para um lanche delicioso e nutritivo.
 
3 - Almoço saúde pura
Folhas verdes, rabanete, azeite, limão siciliano e pimenta rosa, representa sabor acentuado e suavidade para seu organismo que andou judiado nos últimos dias.
 
4 - Lanche da tarde
Castanha de caju temperadas e suco de uva integral. Algo bem suave e com sabor marcante. O lanche que você precisa para esse final de ano.
 
5 - Jantar
Sopa de creme de cebola com gengibre. Depois tantos jantares com tudo o que seu organismo não precisa para a noite, aqui a combinação é mínima e totalmente funcional.
 
 
Viu só? Não tem segredo e nada de complicado. É uma questão de encontrar o balanço perfeito entre sabor e as propriedades específicas de cada alimento.