Instagram Twitter Facebook Youtube O QUE VOCÊ PROCURA?

Mães e Filhos

A importância de uma alimentação equilibrada na adolescência

Se durante a primeira infância a atenção com o que as crianças ingerem deve ser redobrada, na adolescência essa máxima não é diferente. O corpo, em plena transformação, tem necessidades específicas e isso deve ser respeitado, já que muito dos hábitos adquiridos nesse período se refletirão por toda a vida.
 
Um dos maiores desafios para pais e responsáveis é manter um equilíbrio entre tantas atividades, que incluem escola, esportes, amigos. Os hábitos familiares, também, influenciam o modo como os jovens acabam se alimentando. E nem sempre é algo positivo para eles.
 
Alimentos ricos em carboidratos, proteína e que sejam reguladores devem estar presentes - ao menos uma porção de cada um deles - em todas as refeições do dia. Essa questão, inclusive, é fundamental: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar devem ser respeitados.
 
Em meio a explosões hormonais, os adolescentes sentem necessidade de enorme de comerem muito, por isso trazemos aqui algumas dicas que facilitam o dia a dia de quem vive essa aventura que é criar um jovem lutando pelo bem-estar físico e mental dele.
 
1 - Forneça a seu filho adolescente pães, que são ricos em fibras, bolachas simples, torradas e cereais. Dê preferência a pães integrais.
 
2 - Sucos naturais, vegetais e, principalmente, frutas. É importantíssimo.
 
3 - Leite, ovos, presunto, peito de peru, peixe e frango. Proteína diária.
 
Mantendo esse mix de alimentos os adolescentes estarão em um caminho de desenvolvimento seguro e saudável e, além de tudo, evitam que fast-foods afetem negativamente o processo de crescimento deles.