Instagram Twitter Facebook Youtube O QUE VOCÊ PROCURA?

Vida Saudável

Acredite no poder dos alimentos

 Chegou o período do ano que leva muita gente para a cama. Com a troca de estações, o tempo seco, o vento cortante e as baixas temperaturas, o organismo muitas vezes se fragiliza e fica propenso a gripes e resfriados. O que você pode não saber é do poder dos alimentos na hora de combater esses males que atormentam nosso dia a dia.
Os alimentos certos conferem a energia necessária para superar o problema e se restabelecer mais rapidamente.
A famosa Canja de Galinha faz, sim, muita diferença. Rica em Vitaminas A, C e E, ajuda a diminuir as secreções tão características de quem está gripado, além de contribuir para o controle da temperatura corporal.
Seguimos com os Chás e, boa notícia, são excelentes, não é só lenda urbana. São ótimos descongestionantes e, com o acréscimo de mel, têm propriedades antissépticas e antibacterianas.
Laranjas, muitas laranjas. Sim, clássica e eficaz aliada. Rica em Vitamina C, água e fibras, ela contribui para você se recuperar com mais força e trabalhar a imunidade do seu organismo para o futuro. O vírus, já instalado, não será eliminado com a ingestão de Vitamina C, mas seu corpo estará mais preparado depois disso.
Para lidar com a falta de apetite típica de quem está gripado, priorize alimentos nutritivos, como Cenoura, Tomate e Couve. São de fácil ingestão e muito eficientes.
Outro alimento muito fácil de ser encontrado e fundamental para você é o Alho. Sim, não adianta fazer cara feia, o alho tem alto poder anti-inflamatório, além de ser um alimento "detox" também.
A combinação dessa alimentação direcionada e eficiente ajuda você a "moldar" um sistema imunológico bem mais completo para enfrentar dias de gripe.